Fale com o Atendimento

Solicite Orçamento

Contrate Seguro Viagem

Notícias

Seguradoras Parceiras

Senado aprova projeto para seguradoras pagarem seguro de vida para covid-19

Apólices têm cláusula que desobriga companhias a fazerem indenização em caso de pandemia.

O Senado aprovou a inclusão das mortes decorrentes da pandemia de coronavírus na cobertura dos seguros de vida ou invalidez permanente. A aprovação foi ontem, 20, durante sessão virtual.

 

O mesmo se aplica à assistência médica ou hospitalar para os planos de saúde nos casos de infectados pela covid-19. 

 

De autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), o projeto determina que o seguro, inclusive o já celebrado, não poderá conter restrição de cobertura a qualquer doença ou lesão decorrente de emergência de saúde pública.

 

A matéria agora irá para a Câmara dos Deputados, para análise.

 

Pelo projeto, a alteração não poderá resultar no aumento do preço do valor pago pelo segurado. O texto estabelece também que o prazo máximo para o pagamento da indenização é de dez dias corridos.

 

As operadoras do plano de saúde e seguro de vida ainda ficam proibidas de suspender ou o cancelar os contratos por falta de pagamento durante a emergência de saúde pública, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

 

Apesar da cláusula,  muitas seguradoras já haviam anunciado, há mais de um mês, que farão o pagamento, mesmo com a exclusão para epidemias e pandemias.

 

Na Morandini podemos lhe dar todas as orientações para você ter o seu seguro de vida. Ligue e informe-se: (41) 3024-7778.

Agora o projeto vai para a Câmara dos Deputados.

Agora o projeto vai para a Câmara dos Deputados.

Solicite um orçamento

Voltar