Fale com o Atendimento

Solicite Orçamento

Contrate Seguro Viagem

Notícias

Seguradoras Parceiras

Veja como agir, caso sinta algum desconforto respiratório

Sintomas como falta de ar e febre podem ser indícios de Coronavírus

Com o número de casos de Coronavírus aumentando, dia a dia no Brasil, é preciso ficar alerta, caso sinta algum desconforto respiratório. Mas nem todas as situações significam que você pode estar infectado e precisa de atendimento médico de urgência.

 

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) recomenda que quem apresentar alguma dificuldade respiratória, como falta de ar, estejam ou não com febre, devem “procurar imediatamente um serviço de emergência”. Nestas circunstâncias, o caso é considerado “grave”. 

 

Mas se esse sintoma não aparecer, é preciso agir de outra forma. Conforme salienta a Federação, “em cerca de 80% dos casos os sintomas do coronavírus são leves, semelhantes a uma gripe”. Nestes casos, quando a pessoa pode ter coriza e mal-estar momentâneo a orientação “é evitar sair de casa e aguardar. Alimentar-se bem e manter-se hidratado ajudam”, assinala a entidade citando recomendações da Organização Mundial da Saúde. 

 

“Se o quadro for febre e tosse, a indicação é procurar o médico [em consultório], como sempre deve acontecer, e buscar a orientação de sua operadora de plano de saúde”, acrescenta nota da FenaSaúde. 

 

De acordo com orientações descritas na página do site da FenaSaúde, os beneficiários de planos de saúde não devem se dirigir diretamente a laboratórios, hospitais ou outras unidades de saúde “sem antes consultar um médico e sua operadora de plano de saúde para informações sobre o local mais adequado para a realização de exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença”

 

A Federação acrescenta que “seguindo orientações das autoridades sanitárias, a coleta de material para o exame, quando for o caso e se disponível, será feita em domicílio ou ambiente hospitalar, a fim de evitar contaminação de outras pessoas”. 

 

A FenaSaúde criou página para orientações e esclarecimentos sobre a cobertura de exames e tratamentos do coronavírus.  Veja AQUI.

Procure um médico em caso de febre e falta de ar.

Procure um médico em caso de febre e falta de ar.

Solicite um orçamento

Voltar