Fale com o Atendimento

Solicite Orçamento

Contrate Seguro Viagem

Notícias

Seguradoras Parceiras

Você sabe a diferença entre seguradora e corretora de seguros?

É muito comum as pessoas confundirem os dois tipos de empresa

É bastante comum as pessoas confundirem o trabalho de uma seguradora com uma corretora de seguros, no momento de contratar um seguro.

 

A Morandini explica neste post a diferença entre elas. Confira:

 

SEGURADORAS -  As seguradoras são empresas autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo federal que fiscaliza o setor, que irão assumir o risco do seu seguro, mediante o pagamento de um determinado valor, e indenizar o segurado caso venha a ter um sinistro. Um exemplo: é a seguradora que pagará o valor do seu carro, caso ele venha a ser furtado ou roubado.

 

CORRETORAS DE SEGUROS -  As corretoras de seguro são empresas autorizadas a comercializar os seguros e que fazem a intermediação da  negociação entre a seguradora e você. É a corretora de seguros, por meio de um corretor, que ajuda na escolha do seguro mais adequado ao seu perfil e suas necessidades.

 

A corretora de seguros estuda seu perfil para lhe oferecer um produto personalizado, evitando gastos desnecessários, com coberturas que não lhe interessam.  A corretora faz o papel de uma verdadeira consultoria para você, e dá assessoria para que tudo que esteja em contrato seja cumprido. Caso tenha algum problema é ela quem irá lhe ajudar junto à seguradora para que receba a indenização contratada.

Seguradoras e corretoras garantem proteção.

Seguradoras e corretoras garantem proteção.

Solicite um orçamento

Voltar