Solicite Orçamento

Contrate Seguro Viagem

Notícias

Seguradoras Parceiras

Notícias

Planos de saúde devem dar autorização imediata para teste de covid-19

Se você ainda não tem um plano, ligue para a Morandini e peça uma cotação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) alterou a Diretriz de Utilização (DUT) para realização do exame Pesquisa por RT-PCR, utilizado para o diagnóstico da covid-19. Desde a entrada em vigor do novo Rol de Procedimentos, no dia 1/4, as solicitações médicas que atendam às condições estabelecidas na DUT devem ser autorizadas pelas operadoras de planos de saúde de forma imediata. A medida busca agilizar a realização desse tipo de exame, considerado o mais eficaz para identificar e confirmar o vírus da Covid-19 no início da doença.

 

Até então, a diretriz para realização do exame não tinha essa exigência. Com isso, os planos de saúde poderiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento, conforme a normativa que estabelece os prazos máximos para a garantia de atendimento (RN nº 259/2011).

 

O exame RT-PCR tem cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde na segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência, conforme solicitação do médico assistente, para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

TENHA UM PLANO - Se você ainda não tem um plano de saúde, não perca mais tempo. Ligue agora para a Morandini (41-3024-7778) e peça uma cotação. Nossa equipe está à sua disposição.

Planos devem liberar de imediato exames para covid..

Planos devem liberar de imediato exames para covid..

Solicite um orçamento

Voltar