Solicite Orçamento

Contrate Seguro Viagem

Notícias

Seguradoras Parceiras

Notícias

Carteira de Motorista terá validade maior

A CNH terá validade de dez anos para condutores com até 50 anos.

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (22) a maior parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei 3267/19, do Poder Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto seguirá para sanção do presidente da República.

 

Entre as principais medidas, a proposta aumenta a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos e vincula a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração.

 

De acordo com o texto, a CNH terá validade de dez anos para condutores com até 50 anos. O prazo atual, de cinco anos, continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos.

 

Já a renovação a cada três anos, atualmente exigida para aqueles com 65 anos ou mais, passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos ou mais.

 

Profissionais que exercem atividade remunerada em veículo (motoristas de ônibus ou caminhão, taxistas ou condutores por aplicativo, por exemplo) seguem a regra geral.

 

E fique alerta. Se tem um veículo, mas não tem seguro ainda, ligue para a Morandini. Nossa equipe pode ajudar você. Faça uma cotação. Ligue (41) 3024-7778.

CNH terá validade maior para quem tem até 50 anos.

CNH terá validade maior para quem tem até 50 anos.

Solicite um orçamento

Voltar